Perda de Peso

Saiba como perder o peso em excesso.

Quer saber mais sobre a perda de peso? Subscreva nossa newsletter e receba informações por email.

Exercício e perda de peso

É um facto: Para perder peso, tem que queimar mais calorias do que aquelas que come e bebe. Para perder peso, é realmente importante cortar às calorias que come e bebe. De acordo com o CDC, isso é fulcral para perder uns quilos. O exercício compensa a longo prazo na manutenção do peso. A investigação comprova que a atividade física regular é “a única forma de manter o peso”, segundo o site do CDC..

Que quantidade de exercício devo fazer?

Comece com apenas uns minutos de treino de cada vez. Um pouco de exercício é melhor do que nenhum, e ajuda o seu corpo habituar-se lentamente a estar ativo.

O seu objetivo é praticar até meia hora na maioria dos dias da semana para tirar o máximo proveito dos treinos. Pode fazer ciclos curtos, se lhe for mais conveniente – 10 minutos aqui, 15 minutos ali. Cada momento isolado pode não parecer muito, mas eles somam-se.

À medida que se for sentindo em forma, pode aumentar gradualmente o tempo do treino e fazer atividades mais vigorosas. Quando se sentir capaz, pode aumentar a intensidade dos treinos e ter os mesmos resultados em metade do tempo. Por exemplo, correr durante 30 minutos tem benefícios semelhantes a caminhar durante 60 minutos.

Que tipo de exercício devo fazer?

Pode fazer qualquer coisa que acelere o seu coração e pulmões, como caminhada, ciclismo, corrida, natação, aulas de fitness, ou esqui nórdico. Cortar a relva, sair para dançar, brincar com seus filhos - tudo conta, desde que acelere o seu coração.

Se não pratica exercício e é um homem com mais de 45 anos, ou uma mulher com mais de 55 anos, ou tem uma situação clínica, pergunte ao seu médico se deve evitar algum tipo de atividades.

Comece com algo suave para o seu corpo, como a caminhada ou a natação. Trabalhe num ritmo lento e confortável, para começar a ficar em forma sem sobrecarregar o seu corpo.

Faça treinos de força pelo menos duas ou três vezes por semana. Pode usar faixas de resistência, pesos ou o seu próprio peso corporal.

Pelo menos duas vezes por semana, estique todos os músculos, depois do treino. Isso ajuda a manter-se flexível e evitar lesões.