Perda de Peso

Saiba como perder o peso em excesso.

Quer saber mais sobre a perda de peso? Subscreva nossa newsletter e receba informações por email.

Imobilização cirúrgica da mandíbula

Em determinados casos apresentam alguns pacientes uns impulsos incontrolados levando-os a consumir alimentos pouco apropriados à manutenção de nova dieta de emagrecimento adequada.

Motivou isto a aplicação de uma técnica cirúrgica simples e barata consistindo na imobilização do maxilar inferior. Para a levar a cabo colocam-se uns ganchos entre os dentes superiores e inferiores obrigando a manter constantemente a boca fechada. Enquanto dura a imobilização da mandíbula é administrada uma dieta líquida contendo entre 800 e 1000 calorias diárias, com abundantes vitaminas, ferro e outros sais minerais.

Mediante este método obtiveram-se bons resultados, com perdas de 25 quilos em 6 meses, isto é, uns 4 quilos por mês. As pessoas que realizam este tipo de tratamento devem ser submetidas a um exame médico e analítico de 15 em 15 dias e, ao terminar a terapia, terão de continuar com uma dieta de conteúdo calórico reduzido, pois, caso contrário, recuperarão rapidamente o excesso de peso.

No entanto, antes de aplicar este tipo de tratamento, é muito importante seleccionar cuidadosamente as pessoas a que pode ser aplicado. Isto porque a maioria de indivíduos obesos não admite esta técnica. Terão de ser pacientes com uma alta motivação psíquica, tendo em bom estado a sua dentadura e, fundamentalmente, consciência da sua problemática compulsiva referida à necessidade súbita de episódios de arrependimento e desmoralização.