Perda de Peso

Saiba como perder o peso em excesso.

Quer saber mais sobre a perda de peso? Subscreva nossa newsletter e receba informações por email.

Lipossucção

Consiste esta técnica em aspirar o excesso de gordura acumulado em determinadas zonas do corpo com o fim de o eliminar.

A zona em que mais habitualmente se realiza a lipossucção é a das coxas. Este método efectua-se mediante a introdução de agulhas de grosso calibre no tecido celular subcutâneo (espaço situado imediatamente debaixo da pele e onde se acumula grande quantidade de gordura), para proceder à aspiração do excesso do tecido adiposo ou gordo.

Nalguns casos teve este sistema grande aceitação, visto permitir diminuir a obesidade localizada em determinadas zonas. Tem especial interesse naqueles casos nos quais, apesar de o paciente ter seguido fielmente uma dieta de emagrecimento e perdido peso de modo satisfatório, permanecerem amplos depósitos de gordura em certas zonas, principalmente nos músculos, que se deseja eliminar.

A lipossucção não está totalmente isenta de complicações. A mais notável, mesmo quando for reali-zada por mãos experientes, é a aparição de manchas hemorrágicas sob a pele, em consequência da rotura de diversos vasos sanguíneos. Seguindo este efeito adverso, a mesma equipa médica que praticou a lipos-sucção efectuará um ligamento até se solucionar o problema.

Após o emprego desta técnica, o paciente deve seguir uma alimentação com escasso conteúdo calórico. Pode acontecer que ao cabo de um ou dois anos se reproduza a acumulação localizada de gordura; em tal caso ter-se-á em conta uma nova aplicação da técnica.