Perda de Peso

Saiba como perder o peso em excesso.

Quer saber mais sobre a perda de peso? Subscreva nossa newsletter e receba informações por email.

Top dos 10 hábitos que o podem ajudar a perder peso

O controlo de peso é baseado em pequenas mudanças com as quais possa viver para sempre. À medida que integra estes pequenos ajustes no seu estilo de vida, vai começar a ver como eles se podem traduzir na redução de calorias e perda de peso. Aqui estão os meus 10 melhores hábitos para o ajudar a transformar o seu sonho de perda de peso em realidade:

  1. Avalie seus hábitos alimentares. Come à noite, petisca enquanto cozinha, come as sobras das refeições das crianças? Olhe à sua volta e vai ser fácil identificar alguns comportamentos que pode mudar para contribuir fortemente na redução de calorias.
  2. Se não planear, planeia falhar. Você precisa de uma estratégia para as suas refeições e lanches. Prepare lanches saudáveis ​​para os momentos do dia em que costuma ter fome e que podem facilmente desviá-lo de seu plano de alimentação.
  3. Vá às compras sempre de barriga cheia. A receita para o desastre é ir à mercearia quando tem fome. Faça as compras seguindo uma lista previamente elaborada, para reduzir ao mínimo as compras compulsivas. Comer bem começa com manter a dispensa e o frigorífico recheados de alimentos saudáveis.
  4. Faça refeições regulares. Estabeleça a frequência de refeições que se adequa à sua vida e mantenha-a. Refeições regulares ajudam a prevenir a compulsão.
  5. Coma as suas refeições sentado à mesa e no prato. Quando comemos de embalagens ou estando de pé, temos tendência para esquecer. Pode acabar por comer bastante mais do que se sentar e desfrutar conscientemente das suas refeições.
  6. Sirva os alimentos em pratos individuais, e deixe o que sobra no fogão. As travessas de comida na mesa suplicam para serem comidas, e é necessária imensa força de vontade para não as devorar em segundos. Lembre-se que o cérebro demora 20 minutos a receber a informação de que o estômago está cheio.
  7. Coma devagar, mastigue cada pedaço, e saboreie os alimentos. Procure descansar o garfo entre garfadas, e beber bastante água com as suas refeições.
  8. Não coma depois do jantar. É nesta altura que a maioria das pessoas acumula peso. Se tem fome, tente satisfazer o seu apetite com uma bebida não calórica ou um rebuçado. Escovar os dentes depois do jantar ajuda a prevenir a tentação de voltar a comer.
  9. Se lanchar durante o dia, considere o lanche como uma mini-refeição. A maioria dos lanches contem hidratos de carbono complexos e poucas proteínas e gordura.
  10. Comece o dia com o pequeno-almoço. É a refeição mais importante do dia. Depois de uma longa noite de descanso, o seu corpo precisa de alimento para colocar o seu metabolismo em andamento e dar-lhe energia para o resto do dia.